sábado, 27 de julho de 2019

Poncho de bebe em trico com receita


Este Poncho foi feita pela  amiga Fátima Elisabete Polimeno

Poncho para bebê (0-3 meses)
Como sempre fiz minhas adaptações.
Coloquei 75 pontos na agulha 5 e fiz com lã Mollet(propaganda de graça)
A quantidade de pontos têm que ser sempre ímpar. Se quiser tamanho maior aumente os pontos, claro.
Faça as diminuições sempre do avesso. Escolha o ponto e mãos a obra. Resolvi fazê-lo em ponto meia.
A divisão é a seguinte:
75-3=72
72:2=36
Então, ficará assim:
Carreira 1) Direito: 36 tr, 3pjtr, 36 tr
Carreira 2) avesso toda em meia
Carreira 3) 35 tr, 3pjtr, 35 tr
Carreira 4) toda em meia.
Segue assim até ficarem: 16 tr, 3pjtr, 16 tr
Faça duas partes iguais.
Junte os pontos e faça uma golinha do tamanho desejado. Costure as laterais. Como uni os pontos para fazer a golinha, só fiz costura de um lado. Se preferir, faça a gola com agulha circular.
Eu fiz ponto segredo em crochê para ficar charmoso. Se quiser, coloque franjas.
Gostei muito do resultado.

3 comentários:

  1. Que legal!
    Fiquei muito feliz em visualizar meu poncho de bebê aqui no seu blog. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ fATIMA FICO FELIZ TAMBÉM QUE TENHA GOSTADO DE EU POSTAR ESSE PONCHO TÁ MUITO LINDO!!! BJ

      Excluir
  2. Lindo com o acabamento,vou tentar fazer para 6 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj