sexta-feira, 27 de abril de 2012

capinha de trico com capuz com receita

Acabei hoje esta capinha para o Biel,  achei que devia ter feito um pouco maior acho que ele vai usar pouco, é que não tenho prática nestas capinhas!


                                                      RECEITA
Usei para fazer esta capinha 2 novelos de lã grossa e trabalhei com as agulhas 6

60 pontos na agulha e trabalhar 20 cordões em tricô
Fazer o passa fitas ,( 2 pontos juntos 1  laçada, 2 pontos juntos 1 laçada) até o final da carreira
Na outra carreira aumentar todos os pontos fica 120 pontos na agulha

8 cm 1 trico 1 meia

na outra carr  aumentei 46 pontos alternados
ficou 166 pontos  tricotar sempre 5 pontos  nas beiradas  só trico para o acabamento, trabalhei por 28 cm em ponto fantasia (2 trico 2 meia, até o final da carreira) duas carreiras, depois 2meia 2 trico, até o final da carreira) duas vezes é só repetir sempre.


e trabalhei para a barra 5 cordões em trico e arrematei.


Me perguntaram como é feito o aumento no trico, resolvi colocar  esse aumento para as iniciantes

203 comentários:

  1. Adorei conhecer s.cantinho.S.trabalhos s.1 beleza.
    1bjo
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quantos pontos voce colocou para fazer esta capinha ficou linda

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Vanda.
    Adorei suas receitas e me interessei pela capinha bege.
    Meu netinho vi nascer em outubro e gostaria de fazer uma igual para ele.
    Por favor você pode me mandar por email.
    Meu email é isabel-belinha7@hotmail.com.
    Fico desde já agradecida pela sua gentileza.
    Deus abençoe seus trabalhos e suas mãos cada vez mais.
    Amei seu blog♥ é demais...
    Beijos querida♥

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Isabel, vou mandar por E-mail e colocarei aqui também, obrigada pelo elogios!
    bj p voce tambem!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Vanda,você me deixou muito feliz e contente pela sua receita.
    É fácil de fazer,porque sou devagar quase parando...rsrsrs..não tem muita complicação.
    Só fiquei em dúvida com o capuz.
    Depois de pronta a capinha,eu faço o capuz e uma carreira de passa fitas?
    Minha filha adorou!e eu também!
    Mais uma vez muito obrigada pela sua gentileza querida você é um anjo.
    Vou postar no orkut seu blog,pode?
    Uma super semana abençoada para você.
    Beijos no coração♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabel, Talvez não tenha explicado direito, a capinha começa pelo capuz, depois passa fitas 8 cam 1 trico 1 meia e depois a capinha quando terminar de arrematar é só costurar a touca e está pronto! Siga a receita direitinho que logo vc começa a entender rsrs pode postar meu blog sim!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanda.
    Já comecei a fazer a capinha e está ficando um show!
    Depois de meu entusiasmo quando recebi a receita,comecei a ler e entendi que se começava pelo capuz,desculpe-me.
    Não tenho tido dificuldade alguma para executar,pois como disse sou devagar....rsrsrs...mas agora está tudo bem.
    Obrigada mais uma vez e vou postar no orkut,tá.
    Quando terminar a capinha vou fazer questão de mostrá-la para você.
    Fique com Deus e obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos tão preciosos.
    Abraços fraternos♥ e beijinhos♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Isabel, faço questão que me mande a foto viu?
    é muito rápido e prático essa capinha,Fique com Deus voce também, bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Isabel, que coisa mais linda está CApinha, parabéns émuito lindo seu trabalho, queria começar a fazer agora mesmo, mai preciso comprar o material por favor só me diga uma coisa os novelos de lã são de quantas gramas. sou iniciante e não tenho nem ideia,
    Se puder me ajudar eu agradeço. Ha você pode me mandar a receita por E-mai e a foto também claro, assim vou poder ir olhando para saber se estou acertando. muitos bjus, e Obrigaduuuuuuuuuu
    Meu E-mail é cidalima_24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida tudo bem? rs vc se enganou me chamo Vanda, obrigada pelos elogios, para fazer esta capinha usei dois novelos de lã grossa de 100grs a receita está logo abaixo da capinha é só vc seguir que dá certinho viu bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanda, como vai? Essa sua capinha está uma graça!!! Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber qual foi o fio que usou, para eu ter uma idéia de qual fio comprar, pois pelo computador não dá prá ver claramente. desde já agradeço, que Deus continue abençoando seu trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Elizabeth, Tudo bem e voce como vai? Obrigada pelos elogios, eu usei o fio Fash é muito legal para trabalhar e o preço é muito bom também, espero que vc faça mesmo, tem muitas pessoas fazendo e gostando, Deus te abençõe tambem! bj

    ResponderExcluir
  13. oi como aumentou os 46 pontos alternados.este poncho eu queria fazer para adulto mas em ponto pipoca,acha que da?responda po meu mail maria_armanda@live.com.pt

    ResponderExcluir
  14. Olá, dá para fazer para adulto sim, te mandei um email! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muito do seu site.. Essa capinha eu tenho uma duvida: serve para bebe ate qtos meses?
      Pode me enviar a receita para adulto tambem?
      meu email é alvarezguacira@gmail.com

      Parabens por tudo o que esta aqui... TUdo muito lindo!

      Excluir
    2. Olá Guacira eu fiz essa capinha quando meu netinho tinha l aninho pra adulto eu faço xale feminino e tenho a receita no blog é só olhar em Poncho nos marcadores

      Excluir
  15. Vanda, boa noite!
    Gostaria de saber a idade do bebe que usou esta capinha.
    O meu netinho está com 05 meses e gostaria de fazer a capinha para ele usar no próximo inverno isto é de 08 a 12 meses. Será que este tamanho vai dar?

    ResponderExcluir
  16. OLÁ, Marilia, bom dia tudo bem?
    Vai dar sim quando eu fiz esta capinha meu netinho estava com1 ano e 4 meses e ele é grande, hoje ele está com 2 anos e 2 meses e usa as roupinhas tamanho 6, pode fazer sossegada! bj

    ResponderExcluir
  17. oi vanda pode dar me a receita desta capinha mas para adulto!estou com algumas dificuldades em executa-la!meu mail·maria_armanda@live.com.pt

    ResponderExcluir
  18. Vanda, boa tarde!
    Estou fazendo a Capinha para meu neto gostaria de saber qual o tamanho correto da parte que faz com 1 trico e 1 meia. Na receita vc escreveu 8cm e eu estou achando que é muito. Mais em baixo vc escreveu 8 cam. São 08 carreiras ou 8 cm depois do passa fitas. A barrinha da parte da frente vc também se esqueceu de mencionar na sua receita e dá pra ver na foto que ela existe. Quantos pontos são feitos em trico no começo e no fim para fazer esta barrinha?
    Grata, Marilia.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Marilia, tudo bem?

    Então eu coloquei 8 cm mesmo eu particularmente acho que ficou muito bom com 8 centimetros, nas beiradas eu esqueci de escrever são 5 pontos feitos em trico dos dois lados, que é o acabamento e quando terminei também fiz 5 cordões em trico. Espero que dê para entender, qualquer dúvida é só me perguntar novamente!!
    bj

    ResponderExcluir
  20. Marília, adorei te achar. Estava procurando uma receita de capinha de trico facil e te achei, já estou te seguindo.
    Vou fazer uma capinha para uma criança de 1 ano, com lã de bebe. Quantos pontos voce acha que devo colocar. A sua é para que idade?
    Um abraço.
    Denise
    http/artesdadonade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Denise, Fiquei feliz com seu comentário, só se enganou no meu nome, é Vanda, então essa capinha eu fiz com lã grossa a Flash, para meu netinho que tinha na época 1 ano e meio e ele é bem grande e ficou ótima nele, a azul fiz com a mesma quantidade de pontos mas com a lã Premium e agulha 5 ela fica menor e dá para 1 ano sim! bj

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanda!!! já tinha visto a capinha e amado...agora surgiu a possibilidade de um presente e vou confeccioná-la...muito linda...é para uma menininha linda de olhos azuis...

    ResponderExcluir
  23. Oi Mara, que legal essa capinha é muito fácil de fazer e o resultado é muito bom, a menininha deve ser muito linda mesmo pela sua descrição rs, a capinha rosa vai ficar demais!!! bj

    ResponderExcluir
  24. Olá Vanda costumo confeccionar gorros e sapatos para doações, aqui no Sul - Santa Maria-Rs iniciando outro inverno rigoroso adorei a sugestão da capinha com capuz,Já comecei uma e estou adorndo tricotar abraços ! Isoliina Santa Maria RS

    ResponderExcluir
  25. Olá Isolina, tudo bem?

    É muito bom fazer trico para doação, meus Parabéns eu também faço inclusive essas capinhas, gorros e roupas de bebe se não são presentes são para doação !!!
    bj

    ResponderExcluir
  26. Olá Vanda, Adorei essa capinha e gostaria de fazer uma pra minha netinha que tem 6 meses, qtos pontos devo colocar na agulha pra começar o capuz??? Desde já agradeço a atenção!!
    Abraços...Marilena

    ResponderExcluir
  27. Oi Marilena, tudo bem? esta capinha eu fiz com a lã grossa e ficou ótima para um bebe de 1 ano e meio, já fiz com a lã de bebe que é fininha e a capinha ficou bem menor, mesmo se a lã for mais grossa que a de bebe voce pode colocar 60 pontos mesmo se ficar um pouco grande voce dobra e costura uns botões fica muito legal!!! bj

    ResponderExcluir
  28. Vanda parabéns!!!! Quanta coisa bonita que você compartilha aqui! Parabéns pela generosidade e pelo capricho. bjossss Vera

    ResponderExcluir
  29. Olá, Vera, Que bom que gostou!!! obrigada, bj

    ResponderExcluir
  30. Vanda por favor, com quantos centímetros de largura e altura fica o capuz depois de pronto? É que estou querendo adaptar para umas outras lãs que eu tenho aqui em casa, exatamente pra fazer pra doar... e aí dá até pra adaptar para o crochê também! Vou tentar, se vc por favor puder medir pra mim, te agradeço muito! Obrigada, Vera.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Vera tudo bem?
    Vou te passar as medidas de uma capinha de bebe RN voce pode fazer em crochê e depois voce faz ou com o fio bem mais grosso ou aumenta os pontos.

    largura da touca 40cm
    comprimento da touca 20m
    do começo da touca até a barra 60cm
    e a largura em baixo fica 1.12cm
    espero ter ajudado!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera, esqueci de te avisar que essas medidas são de uma capinha com lã fina e essa beje foi feita com lã mais grossa!!

      Excluir
  32. Ah Vanda que bom...ajudou demais! Eu só faço com lã grossa, se é fio de bebê, trabalho com ele duplo, porque precisa durar bastante tempo, sabe como é né, pra quem a gente doa, nem sempre tem mais de uma pra usar... então precisa ter mais tempo de aproveitamento! obrigada viu! bjos

    ResponderExcluir
  33. Olá, Vera, qualquer coisa é só perguntar se eu souber respondo sem problemas!!! bj

    ResponderExcluir
  34. Oi Vanda!!! Muito obrigada pela ajuda, o capuz já está pronto, agora vou começar a capinha!!! Espero que eu consiga e que fique bonita igual a que vc fez!! bjss Marilena

    ResponderExcluir
  35. Vanda, muito obrigada pela ajuda, o capuz já está pronto rsrsrs, agora vou começar a capinha, espero que eu consiga e que fique bonita igual a que você fez!!! Bjsss Marilena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilena, com certeza vai ficar sim, com esse fiozinho é bom demais tricotar não? bj

      Excluir
  36. Oi Vanda tudo bem? Terminei a capinha que fiz para minha netinha, ficou linda,nas pontas do cordão coloquei pompom, ficou muito bom!! Agradeço de coração sua ajuda... Deus te abençoe ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilena tudo bem Graças a Deus e voce?
      Fico feliz que tenha terminado a capinha, queria tanto ver me manda a foto por email vandami2008@hotmail.com achei muito legal voce colocar o pompom nunca tinha pensado nisso rs Quando precisar é só perguntar se eu souber falo sem problemas, Deus te abençõe também!!! bj

      Excluir
  37. Ola Vanda tenho muita vontade de aprender a fazer trico , mas me parece muito complicado...poderia me ajudar com algumas técnicas para o começo?? e também pode me passar as medidas dessa capinha??? adorei quero fazer uma pra minha sobrinha....meu e-mail paloma_ns@yahoo.com.br.
    Desde ja agradeço... Parabéns pelo trabalho lindo que vc vem realizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma,não é complicado não, estou procurando videos que ensinam a começãr, depois é só ir me perguntado, aconselho voce tricocar primeiro um cachecol assim voce pratica os pontos!
      Aguarde que logo vou te passar os videos! bj

      Excluir
  38. Oi Vanda.... enviei as fotos da capinha, vc recebeu ??? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilena tudo bem? Desculpe a demora vi as fotos sim, menina ficou linda demais, inclusive queria sua autorização para colocar as fotos no blog posso?
      Parabéns!!! bj

      Excluir
  39. Ahhh Vanda... que bom vc ter gostado, lógico que pode colocar as fotos !! É uma delícia qdo fazemos algum trabalho é dá certo, amooooo tricô, é uma pena que não sei fazer mtas coisas, mas vou tentando,rsrsrs !! Mais uma vez mto obrigada... bjs

    ResponderExcluir
  40. Olá Vanda eu consegui fazer a capinha desse modelinho maravilhoso! Ficou tao linda! se vc quiser eu posto a foto, mas usei cores diferentes no modelo.
    Obrigada pela receita!
    Bjus
    Danila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danila tudo bem? que bom que fez a capinha fiquei feliz, Eu imagino que tenha ficado linda mesmo, eu gostaria de colocar no blog se não se importa, me mande a foto no meu email vandami2008@hotmail.com bj

      Excluir
  41. Boa tarde Vanda,
    Vc poderia enviar a receita completa, não estou entendendo e vc fez o capa e o capuz separado e depois costurou.
    Muito obrigada.
    alessandragalan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. ola vanda,estou quebrando a cabeça na parte que temos que fazer
    o aumento pra ficar com 166ptos..poderia me ajudar,,,bjos,(dadavitorio@hotmail.com) relp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá posso ajudar sim, quando chegar nos 120 pontos aumente 46 pontos intercalados e vão ficar os 166 pontos espero ter ajudado!bj

      Excluir
  43. Bom dia!
    Estou fazendo esta capinha, é muito linda!
    a minha duvida é o tamanho, posso fazer com os 60 pontos para qualquer idade e só aumenta o cumprimento?
    http://cicacrocheetrico.blogspot.com.br
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ciça tudo bem?
      Então para aumentar o tamanho faz com 80 pontos e aumenta um pouco o comprimento da touca e no comprimento também! bj

      Excluir
  44. Obrigada pela atenção Vanda!
    Fiz a capinha da uma passadinha no meu blog e me fala o que vc achou!
    http://cicacrocheetrico.blogspot.com.br
    bjos

    ResponderExcluir
  45. Olá Vanda
    Amei a capinha, estou fazendo. O problema é: a lã é de bebe (fina) e a agulha é número menor. Quando coloquei os pontos, os coloquei como deu na receita original e depois fui medir a largura da capinha e deu metade de 40cm. Terei que desfazer os pontos e começar tudo novamente? Como faço? Quero muito fazê-la, mas sou inexperiente.
    Desde já agradeço
    Bjão
    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisca tudo bem? Voce terá que desmanchar e fazer com 2 fios juntos e agulha 6 para ficar igual essa, espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar! bj

      Excluir
  46. Olá Vanda, tudo bem?
    Eu notei que você fez a capa para seu neto de 1,5 ano.
    Eu gostaria de saber a largura e comprimento do capuz, largura e comprimento da capa, pois estou adaptando a receita para um bebê de 3 meses, com uma lã fina.
    Você poderia informar por favor?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e voce?

      Eu fiz a capinha para o meu neto com lã grossa e agulha n°6 se voce quer uma capinha pra bebe de 3 meses é só usar uma lã de bebe que use agulha 3 ou 3.5 com as mesmas medidas que eu fiz e ela vai ficar bem menor, fiz várias capinhas mas não anotei a larg e nem o comp. mas se fizer assim vai dar certo! bj

      Excluir
  47. Ola Vanda tudo bem?
    Gostei da receita da capinha,voce trabalhou com lã grossa gostaria de
    saber se você pode me enviar a receita, mas quero trabalhar com a lã fina de bebe , não sei quantos pontos coloco e a quantidade de la
    Aguardo sua resposta , amei seus trabalhos
    Bjs
    meu e-mail cle.fidencio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Oie
    Gostaria que vc me mandasse a receita. ..Já comprei a la!
    Aguardo
    elianeopalkie@ig.com.br

    Obrigada

    Eliane

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde,
    Vanda
    Meu nome é Solange
    Gostaria de saber com lã usou e o nome desse ponto em trico lindissimo por sinal
    se possivel me enviei o passo a passo
    por favor ,agradeço desde ja
    parabéns pelos trabalhos
    email: solangepereira74@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange desculpe a demora o passo a passo está logo abaixo da foto bj

      Excluir
  50. Olá, do Uruguai!
    Eu vou ter meu primeiro neto.
    Gostaria que vc me mandasse a receita, por favor.
    email aclezama@yahoo.com
    Obrigada
    Ana

    ResponderExcluir
  51. Oi amada que lindo!!! amei seu blog, parabéns, estou te seguindo, beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  52. Oi. Rubia amada obrigada pelos elogios bj

    ResponderExcluir
  53. Olá Vanda!!!
    Seu blog é uma benção, obrigada por compartilhar com tanto carinho seu conhecimento. Tenho uma sobrinha de 7 anos e gostaria de fazer uma capinha.Qual a quantidade de pontos que devo colocar e a quantidade de pontos que aumentar??? Desde já agradeço. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Obrigada pelos elogios vou verificar quantos pontos e te mando por email bj

      Excluir
  54. Meu email é elizmelhorim@hotmail.com. :)

    ResponderExcluir
  55. Olá, Vanda, tudo bem? Gostaria de fazer essa capa para minha neta, mas teria que ser para 8 anos. Você poderia me dizer com quantos pontos começo e quantos pontos aumento, por favor?
    Meu e-mail: borges.santos@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra tudo bem?
      Desculpe a demora já te enviei um e-mail bj

      Excluir
  56. Olá Vanda td bem?
    Parabéns sua capinha ficou encantadora amei

    ResponderExcluir
  57. Oi Dalma tudo bem e voce?
    Obrigada, essa capinha além de bonita é fácil de fazer bj

    ResponderExcluir
  58. Olá Vanda. Amei a capinha que você fez.. A filha de uma amiga, está grávida e gostaria de fazê-la para presentear. Embora novata em trico, entendi direitinho sua explicação, mas gostaria de saber como vou dar ainda para uma pessoa grávida, o tamanho da receita seria muito grande? Se achar que ficará grande, poderia me fazer quais diminuições eu poderia fazer? Caso prefira me informar através de email, é marilu@bol.com.br, seu eu fizer com lã de bebe ao invés de grossa, já sairia menor? mas os cms que vc mencionou eu teria que diminuir? Se sim, por favor me informe quais seriam, ok? Agradeço muito sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia tudo bem? Já mandei um email, qualquer dúvida é só perguntar e agradeço pelos elogios bj

      Excluir
  59. Olá Vanda, eu preciso fazer uma capinha para a minha sobrinha que tem 2 anos, gostaria de saber qtos pontos devo colocar na agulha e depois para fazer os aumentos? muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Tereza tudo bem? Voce pode colocar 80 pontos com a lã grossa e com a agulha 6 e do resto fazer os aumentos iguais só que vai ficar mais pontos e o comprimento voce pode medir na sua sobrinha os centimentos que voce quer bj

      Excluir
  60. Vania, como estou fazendo com lã de bebe, e agulha 3,5, comecei com 80 pontos para ficar maior e vc fala na receita 20 cordões de trico, mas vi num comentário seu, que o comp da touca é de 20 cm, (20 cordões para mim deu 9 cm), então ao invés de fazer 20 cordões, faço até dá os 20 cm? é isso?, as outras medidas estão em cm, e aí é só seguir os cms dados? Agradeço muito sua gentileza, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia tudo bem? Então com a agulha 3.5 muda tudo, está certo com 80 pontos e faz 20cm de cordões de trico e não vinte cordões bj

      Excluir
  61. legal Vanda, muitísiiiimo obrigada, e eu como sou atrevida, vou fazer logo dois...rs

    ResponderExcluir
  62. Boa noite! Estou tentando fazer a capinha, mas me enrolei neste aumentos alternados, como é isso? Vc piderua me ajudar? Meu e-mail é celmaaraujo65@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde! Estava a tempos procurando a receita dessa capinha.Farei para meu sobrinho neto e para a filha da minha afilhada. Você teria a receita dessa capa ou de outra capa para adulto porque eu gostaria de fazer para a minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandra! Tenho sim espero que faça mesmo é muito linda essa http://tricodavanda.blogspot.com.br/2012/04/poncho-de-trico.html

      Excluir
  66. Oi Vanda bom dia querida...adorei seu blog essa capinha eu quero fazer pra meu bebé amiga ele tem 3 aninhos vc poderia me dizer quantos pontos coloco pra começar...desde já agradecida

    ResponderExcluir
  67. Oi Vanda bom dia querida...adorei seu blog essa capinha eu quero fazer pra meu bebé amiga ele tem 3 aninhos vc poderia me dizer quantos pontos coloco pra começar...desde já agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana tudo bem? obrigada pelo elogio, então para 3 aninhos eu colocaria 80 pontos e depois os aumentos iguais dessa capinha que eu fiz fica bom. Espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar! Abraço

      Excluir
  68. Oi Vanda td bem? Tenho dificuldades em trabalhar c agulhas grossas, tenho so a numero 4 e estou usando la d bebe, acho q 80 eh pouco e minha nenem vai fazer 1 ano mes q vem, me sugere algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha tudo bem e voce? 80 pontos com a agulha 4 fica bom p bebe espero que faça e depois me manda a foto rs bj

      Excluir
    2. Vanda obrigada pelo retorno, assim que eu fizer posto a foto.
      Se nao for te pedir muito Vanda gostaria que me auxiliasse se possivel, tenho uma encomenda de blusinha de tricot para 1 ano, como ja disse meu ponto eh pequeno entao numa receita que parte de tras eh 60 comecei 80 na barra e aumentei mais 10 num total de 90 pontos, minha duvida eh devo morrer o tanto de pontos no decote e cava assim como diz a receita nao tenho noçao como devo fazer...claudia.esgringnero@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi Claudinha já te enviei um email bj

      Excluir
  69. Respostas
    1. Olá Anderson fico feliz que sua. esposa tenha gostado e Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  70. Boa tarde Vanda, estou com um pouco de dúvida, tanto nos 8 cm como alguns comentários onde vc corrige alguns pontos da receita.
    Por favor, poderia me enviar a receita completinha por email? Estou iniciando no trico...tive algumas dúvidas.
    patysch34@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde Vanda, estou com um pouco de dúvida, tanto nos 8 cm como alguns comentários onde vc corrige alguns pontos da receita.
    Por favor, poderia me enviar a receita completinha por email? Estou iniciando no trico...tive algumas dúvidas.
    patysch34@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  72. Parabéns, seus trabalhos são lindos, obrigada pela receita da capinha, que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  73. Parabéns, seus trabalhos são lindos, obrigada pela receita da capinha, que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosa Rubra, Obrigada que bom que gostou, Deus te abençõe também, bj

      Excluir
  74. Olá, Vanda. Essa capinha é uma graça. Gostaria de tecer no tamanho 6 meses, com fio grosso: fio Mollet, agulha 5. Vc saberia me informar com qtos pontos devo começar e as medidas em centímetros que devo tecer? Não tenho ideia do que seria adequado para 6 meses. Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata tudo bem? Pode fazer com as mesmas medidas que eu fiz, o meu netinho estava com 1 aninho e pouco e ficou bem justinha mas a sua lã é mais fina e agulhas também, e voce pode dobrar o capus um pouco mais, não precisa mudar nada não. espero ter ajudado e Obrigada pelo elogio! bj

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo retorno, Vanda.Vc é uma pessoa especial! Desejo sucesso em todas as suas atividades. Bj

      Excluir
    3. Obrigada voce Renata Desejo tudo de bom pra voce também!!!

      Excluir
    4. Oi, Vanda. Tudo bem? Fiz a capinha como vc indicou e ficou ótima. Também coloquei os pompons. Fez o maior sucesso! Deu até vontade de fazer outra ... Já está na agulha :).
      Obrigada, novamente. Bjs

      Excluir


    5. Olá Renata tudo bem e você? Que bom que fêz e deu certo, muito legal o ruim do tricô é que fica difícil parar rs bj

      Excluir
  75. Vanda, parabéns!
    poderia me ensinar a fazer o cordãozinho da capinha?
    meu email.: marialailda@gmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já te enviei um email espero que dê para entender! bj

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Para fazer esta capinha pra menina de 2 a 3 anos quantos pon tb os devo começar. Email hedinereporto@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Para fazer esta capinha pra menina de 2 a 3 anos quantos pon tb os devo começar. Email hedinereporto@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Amei a capinha, muito interessante, gostaria de fazer para minha sobrinha de 3 anos, poderia enviar a receita completa para mim? e parabéns pelo seu trabalho.
    Email givaneideslima2010@hotmail.com
    grata pela sua atenção

    ResponderExcluir
  82. Olá Girlandson tudo bem? a receita está logo abaixo da capinha, para fazer para 3 aninhos é só colocar no início 80 pontos e fazer os aumentos iguais os da receita, voce só tem que medir o comprimento na sua sobrinha. Grande abraço

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Olá achei linda sua capinha,sou iniciante no tricô,mas vou tentar fazer pra uma criança de 1 ano e meio minha lã é a mollet Ser a que da certo
    Espero que consigo. Será que vc tem alguma receita de um poncho bem fácil de fazer pra criança nesta mesma faixa etária.Desde já agradeço
    Meu email nicesjp50@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Olá achei linda sua capinha,sou iniciante no tricô,mas vou tentar fazer pra uma criança de 1 ano e meio minha lã é a mollet Ser a que da certo
    Espero que consigo. Será que vc tem alguma receita de um poncho bem fácil de fazer pra criança nesta mesma faixa etária.Desde já agradeço
    Meu email nicesjp50@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá Eunice, desculpe a demora agora vi que voce já tinha perguntado e não vi, então eu fiz com lã grossa agulha 6 você pode colocar 90 pontos no começo e vai ficar maior o comprimento voce mede na criança o tamanho que voce quer, ou voce pode usar dois fios juntos e agulha 6 fica igual a minha. O poncho vou ver se acho uma receita e te mando no email. Obrigada pela visita e me desculpa mesmo tá? bj

    ResponderExcluir
  87. essa capinha veste que idade/meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arakci tudo bem? meu netinho tinha um ano quando fiz e usou bastante e ele sempre foi grande, até l ano e meio dá tranquilo!

      Excluir
  88. Bom dia Vanda,
    Terminei a capinha, mas fiquei na dúvida de como fechar o capuz e fazer o cordão para passar no passa-fita. Vc pode me explicar? Meu e-mail é marly.moreira.couto@gmail.com Obrigada. Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly respondi por email e esqueci de avisar aqui.

      Excluir
  89. Olá td bem estamos fazendo essa capinha linda. Mas quanto ao ponto da parte de baixo pode me passar. Fazemos para necessitados e é muito bom receitas assim faceis e lindas. Bjs Obrigado meu e-mail: culatrelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  90. Olá Cristiane tudo bem? desculpe a demora mais não entendi qual ponto voce quer bj

    ResponderExcluir
  91. gostei da capinha, como foi costurado a touca, seu trabalho e maravilhoso, obrigada

    ResponderExcluir
  92. Olá Marli tudo bem? quando voce terminar é só costurar no alto do capuz.

    ResponderExcluir
  93. Banda olha eu já fiz várias capinhas, com sua,receita e muito linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera Santos tudo bem? que legal se quiser me manda as fotos eu posto aqui, fico feliz, estou fazendo uma blusinha de bebe p meu netinho que vai chegar este ano e vou colocar o passo a passo. bj meu email vandami2008@hotmail.com

      Excluir
  94. Muito lindo seu trabalho, parabéns.

    http://mensagemdeaniversario20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  95. Boa noite
    Vanda, adoro os seus trabalhos, mas surgiu uma dúvida,na parte de baixo vc falou pra fazer (2 tricô, 2 meia) depois (2 meia, 2 trico) e o avesso?

    Grata
    Beijos

    ResponderExcluir
  96. Bom dia Manoela tudo bem?
    Obrigada pelo elogio, fico muito feliz!
    Esse ponto é tipo o tijolinho.
    2 trico 2 meia no avesso acompanha o ponto, e depois 2 meia, 2 trico no avesso acompanha o ponto
    espero ter ajudado bj

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Vanda, tudo bem?
    Foi um enorme prazer encontrar esse blog.
    Por favor, poste receitas de bebê, assim como a capinha. Estou fazendo a capinha no momento. Depois envio-lhe uma foto.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Maria de Lourdes tudo bem e voce? Que bom que gostou do blog já está me seguindo? Então eu tenho receita de saída de maternidade voce já viu? Todos gostam da capinha também gosto quando tiver outras receitas vou postar sim e gostaria muito de ver a capinha inclusive tem pessoas que fazem e posto a foto aqui! bj

      Excluir
    2. Bom dia!! Maria de Lourdes tudo bem e voce? Que bom que gostou do blog já está me seguindo? Então eu tenho receita de saída de maternidade voce já viu? Todos gostam da capinha também gosto quando tiver outras receitas vou postar sim e gostaria muito de ver a capinha inclusive tem pessoas que fazem e posto a foto aqui! bj

      Excluir
  98. Querida vc não tem canal no YouTube? Se tiver gostaria mto de me inscrever,amei teu trabalho mas sou péssima sem vídeo aulas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Norah tenho canal no Youtube mas ainda não postei nenhum video de tricô rs preciso aprender primeiro, mas com as receitas é fácil e qualquer dúvida me pergunta bj

      Excluir
  99. Boa noite Vanda , vc mandou aumentar 46 pontos mas eu aumento assim que aumentei os 120 ou eu faço os 8 cm de de 1m 1t depois aumento os 46?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita Boa noite, Certo é isso mesmo voce faz 8 carr de l t l meia depois voce aumenta os 46pontos

      Excluir
  100. Ola, gostaria de fazer p bebe de 0 a 3 meses, poderia me mandar a receita p suelidepaula10@gmail.com
    Obgd, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli é só voce fazer com lã mais fina e com agulha 4 já sai bem menor essa fiz com agulha 6. bj

      Excluir
  101. Olá boa noite!
    Estou super ansiosa pra poder terminar esse poncho. Será, uma para minha filha e outro para minha sobrinha. Desculpe te perguntar isso. Mas, a receita está toda completa? Sou super nova nessa fantasia que é tricotar. E estou super em duvida sobre esse trabalho.
    Me ajuda em uma coisa?
    O que é aqui na receita, o capuz. O que é o corpo do trabalho. E o que é a barra do trabalho.
    Gostaria muito que você me ajudasse.
    Qualquer coisa, meu email é vecamargos@gmail.com
    Por favor. Me ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Veronica quando voce começa a tricotar este é o capuz, o corpo é a capa e a barra são as carreiras finais do trabalho, é só começar a tricotar que voce vai entender. bj

      Excluir
  102. Olá Juliane obrigada pelo carinho bj

    ResponderExcluir
  103. Lindo trabalho! Quero fazer uma capa adulto tamanho GG, mas estou perdida não sei quantos pontos colocar. Se puder me ajudar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz esse modelo de adulto, tudo depende do fio!!

      Excluir
  104. Boa noite Vanda. Adoro suas dicas. Qtos pontos coloco para uma menina de cinco anos? Pretendo trabalhar com fio para bebê. Obrigada e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Obrigada pelo elogio, pode colocar 100 pontos com 1 fio de bebe que dá certo!!! Bom dia!!!

      Excluir
  105. Oi gostaria de saber qto pontos início meu bebê tem 2 anos quero fazer mas ou menos para 3anos

    ResponderExcluir
  106. Bom dia ..gostaria de fazer esse ponche para bb de 5 meses ..poderia me passar qtos pontos coloca na agulha???

    Obrigado.. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia é só fazer com a lã mais fina usei a agulha 6 faça com uma lã compatível com a agulha 4

      Excluir
  107. Oi Vanda essa capinha foi pra um bb de que idade? queria fazer pra minha neta de 5 meses achas que esse tamanho dá? sou iniciante no tricô. beijs

    ResponderExcluir
  108. Oi Mara Cunha Inscreva-se no canal Obrigada
    https://www.youtube.com/watch?v=uVJnn9yNwN0

    ResponderExcluir
  109. Bom dia!tudo bem?!
    Quantos pontos eu uso pra fazer uma capa com capuz para adulto?igual a capa bege infantil do blog!obrigada att.Norma Piantino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Norma tudo bem e voce? Pode colocar 90 pontos e faz os 2 aumentos 2 vezes todos os pontos é só ir medindo na largura que dá certo. eu nunca fiz assim bj

      Excluir
  110. Boa tarde Vanda! Gostaria de iniciar uma capinha, para meu netinho para o inverno proximo, ele vai estar com 1ano e meio, mas quero fazer até par que e use o inverno todo , isso e 1ano e nove meses. com qtos pontos devo iniciar a capinha ? Vou começar pelo capuz ? Maria.gireti6591@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria a capinha é iniciada pelo capuz,voce pode colocar 80 pontos e lã grossa no comprimento da capinha faça uns 10 cm maior que a minha com certeza seu netinho vai usar muito. bj

      Excluir
  111. Olå Vanda gostaria de fazer a capinha com lã super Bebe agulha 3/5 Quantos PTS coloco na agulha. Obrigada bjs

    Oi

    ResponderExcluir
  112. Oi Você vai ter que colocar 90 pontos

    ResponderExcluir
  113. Olá Vanda, estava a procura de uma capinha para filhinha da minha sobrinha e amei a capinha bege, da qual vc postou a receita, li os comentários, suas respostas, mas estou começando a fazer tricô agora, aposentei, comecei fazendo mantas para doar, levei no berçário do hospital. Minha sobrinha está grávida, tem a menininha de 2 anos e agora está esperando um menino. Estou terminando uma manta para ele, e quero fazer essa capinha para ela. A menina vai fazer 3 anos em maio e está usando roupas de 6 anos, se vc puder, por favor, eu gostaria de saber a quantidade de pontos que devo usar, para começar, quantidade de pontos que devo aumentar, meu e-mail é analucia.garca@yahoo.com.br, pelo que eu vi, já enviou para várias que pediram, peço desculpas pelo trabalho, mas seu trabalho é maravilhoso, sua atenção com todas é de tirar o chapéu, gostaria de sugestão de la, cor, e agulha respectivamente para usar, é para menina de 3 anos e usa roupa tamanho 6 anos, aguardo pelo e-mail e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana obrigada pelos elogios vou verificar e te mando no email pode deixar. bj

      Excluir
  114. Adorei o trabalho e estou fazendo Poderia me mandar em cm o comprimento total pelo email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá não sei o comprimento total quando fizer outra vou anotar, mas voce podec fazer o comprimento que quiser.

      Excluir
    2. Olá não sei o comprimento total quando fizer outra vou anotar, mas voce podec fazer o comprimento que quiser.

      Excluir
  115. Olá Vanda. Vc escreveu na receita que têm que ser 20 cordões de tricô para o capuz ne? Só que eu contei e parece que têm mais. Qts precisa na verdade?

    ResponderExcluir
  116. Meu email é: Klelia.lenzi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clélia é que já fiz muitas capinhas, voce pode colocar 20 ou mais depende da cabeça do bebe! bj

      Excluir
    2. Olá Clélia é que já fiz muitas capinhas, voce pode colocar 20 ou mais depende da cabeça do bebe! bj

      Excluir
  117. Oi Vanda gostei muito e você é muito gentil e querida, um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Cristina que bom que gostou, agradeço!!!bj

      Excluir
    2. Olá Maria Cristina que bom que gostou, agradeço!!!bj

      Excluir
  118. Amei está capinha, como sou sómente aprendiz, gostaria de saber quantos pontos coloco para uma cça de 6 anos, obrigada.

    ResponderExcluir
  119. Olá Marina, vai depender do fio se voce usar lã grossa como eu usei pode colocar 90 pontos e mede na cabeça da criança o comprimento até o pescoço e aumenta igual aumentei só que vai ficar mais pontos mas dá certo! bj

    ResponderExcluir
  120. Olá Marina, vai depender do fio se voce usar lã grossa como eu usei pode colocar 90 pontos e mede na cabeça da criança o comprimento até o pescoço e aumenta igual aumentei só que vai ficar mais pontos mas dá certo! bj

    ResponderExcluir
  121. Oi, Vanda!! Amei essa capinha!! Minha netinha tem um mes... Qtos ptos coloco? Que lã vc recomenda? Mais fininha, não é?

    ResponderExcluir
  122. Parabéns a TDS pessoas q vem expor um trabalho estou falando d tricô.Vem mostram a peça a ser tricotada e cm MTA inteligência coloca a receita q pode ser tirada uma xerox.Parabens.....pela inteligência....... ninguém consegue acompanhar um vídeo pra fazer qualquer peça.

    ResponderExcluir
  123. Olá! Obrigada pelo elogio também penso assim, porque não postar a receita não é? eu gosto da receita também! Abraços!

    ResponderExcluir
  124. Olá boa tarde amiga,já terminei os cordões,ejá fiz o passa fita ,agora é q tenho q fazer 5 tricô cada lado? Por favor me explica, cada quanto pontos vc fez o aumento pra ficar 166

    ResponderExcluir
  125. A,me esqueci de perguntar, depois é só fazer o capuz e emendar? É q nunca fiz e não entendi muito bem mas dez déjà te agradeço muito obrigada Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  126. Oi Vanda, fiz seguindo sua receita. Só aumentei um pouquinho no comprimento. Procurei muito essa receita. Ficou linda! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  127. Olá Sueli que notícia boa, fiquei feliz tenho muitas receitas legais bj

    ResponderExcluir
  128. Olá Vanda.
    Consegui fazer só que fiz para boneca da minha neta primeiro.
    Agora vou fazer uma pro meu netinho que vai nascer.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj