sexta-feira, 22 de março de 2019

Esse sapatinho, eu pequei a receita nesse bloghttps://receitatricofacil.blogspot.com/…/sapatinho-vermelho… porém, achei um pequeno erro...então, é muito pequeno, mas faz diferença no tamanho...
Ele começa com 33 pts, eu fiz na lã Amore, da Círculo e com ag 3,5
Sola básica...
1 car: 1M, LAÇ, 15M, LAÇ, 1M, LAÇ, 15M, LAÇ, 1M.
Carreiras pares sempre em tricô
3car: 2M, LAÇ, 15M, LAÇ, 3M, LAÇ, 15M, LAÇ, 2M.
5car: 3M, LAÇ, 15M, LAÇ, 5M, LAÇ, 15M, LAÇ, 3M
7car: 4M, LAÇ, 15M, LAÇ, 7M, LAÇ, 15M, LAÇ, 4M
Eu parei por aqui com os aumentos, pq, quanto tricota o avesso, as laçadas, se totaliza o número de pontos necessários pra receita (49 PTS)
Em seguida, pelo direito, começo com a barra inglesa, e faço 2,5 cm, como pede na receita, no meu deram 12 carreiras, que eu marquei como na foto, pra vcs verem, pq, eu não marquei um dia e fico gigante, pq na barra inglesa é difícil de contar as carreiras só no olho, marquei com marcadores (que podem ser fio de cor diferente do trabalho) só as carreiras da direita....
A divisão do peito do pé ficou assim: (pelo direito)
19M, 11M (normal, e então eu virei o trabalho)
No avesso sempre em tricô, pegando o décimo primeiro em 2J (se no direito em 2JM, se no avesso 2jT) segue tecendo só o peito do pé fazendo as diminuições no direito e no avesso.
Pra terminar o peito do pé, tem que se alcançar o número de pts de 35 pts, então termina a carreira em Meia , avesso em tricô.
Agora a carreira de passa fitas.. 1M *2JM, laç* 2m.
Avesso em tricô
Agora começo o caninho, em ponto barra 1/1 com agulha circular...
Fiz 7 cm e achei que tava bom e não costurei pra dentro o caninho, (pq fiz outro e achei que deu diferença pra colocar no pé da criança) fiz um pontinho pra prender em quatro pontos do sapatinho, o pom pom, eu fiz no garfo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj