quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ponto Oito em tricô






1° carreira     3 trico, 3 meia, 3 trico, 3 meia
          avesso  3 meia, 3 trico, 3 meia, 3 trico ( sempre acompanhando os pontos)

3° carreira     3 trico, quando for fazer os 3 pontos meia, tirar o 3° ponto da ag esquerda  como mostra a
foto acima, e passar em cima dos outros dois pontos meia

Depois tricotar 1 meia e laçada 1 meia , e continua 3 trico, quando for fazer os 3 pontos meia, tirar o 3° ponto da ag esquerda  e passar em cima dos outros dois pontos meia, e tricotar 1 meia 1 laçada 1 meia

5° carreira     3 trico, 3 meia, 3 trico, 3 meia

6° carreira     acompanhando os pontos

7° carreira    voltar a 1° carreira






6 comentários:

  1. Oi Vanda, tudo bem? Parabéns pelos trabalhos!
    Tenho uma dúvida quanto como fazer a 4ª carreira e ainda antes, na 3ª carreira: ao pegar o 3ºponto meia e passar pelos outros dois, retorna-se ao dois para fazer um meia e laçada e depois outro meia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Regina, tudo bem e voce? Obrigada pelos elogios, então na 3° carreira depois que passar o ponto em cima dos outros dois, tricotar 1 meia,1laçada, 1 meia esqueci de escrever a 4 carreira rs, descuido meu, a 4 carreira é acompanhando os pontos igual a 6° carreira, se mesmo assim tiver dúvidas pode perguntar. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanda teria como você mandar no meio email algum video ensinando a fazer este ponto, minha mãe e quem faz mas coloco ela teve AVC não consegue fazer e como sou leiga queria ver se consigo ensinala novamente. Meu email: lilicapaixao@hotmail.com
    Obrigada. fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilica tudo bem?

      Estou procurando um video que explique melhor, posso tentar fazer um video

      amanhã, mas posso te dar uma dica? se ela está com dificuldade de entender

      porque voce não ajuda ela a fazer outro pontinho que é muito lindo e muito mais fácil

      dá uma olhada








      Se quizer ensinar este é fácil

      1 carreira* 3 meia 3 trico *sempre repete de*a*

      avesso sempre em ponto trico

      3 carreira repete a primeira

      5 carreira * 1 laçada, 3 pontos juntos em trico 1 laçada* repete de *a* e volta a primeira

      acho que ela pode começar com este ponto

      depois me avisa se deu certo ou se tenho que tentar fazer o video

      aproveitando esta oportunidade estou precisando de seguidores no meu blog

      voce pode me seguir? é só clicar em participar deste site e colocar seu email lá

      ficaria muito feliz! Estimo as melhoras para sua mãe bj

      Excluir
  4. Muito bom, obrigada por postar! Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj