domingo, 7 de novembro de 2010

casaquinho de bebe


20 comentários:

  1. Por favor sera que pode enviar receita do ponto fantasia do casaquinho para meu email cleidenascimentoster@gmail.com adorei esse ponto obrigado Cleide

    ResponderExcluir
  2. Vanda esse casaquinho ficou especialmente lindo. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Wanda!Amei esse casaquinho!
    Coloque aí a receita do pto fantasia!!!!!Amo tricotar para bebê.
    ou passe pra mim no meu blog,ficarei agradecida!!!
    www.tricomcarinho.blogspot.com
    faça-me uma visita e se for uma seguidora ficarei feliz
    bjus
    M.Helena

    ResponderExcluir
  4. Wanda desculpe a minha falha rsrs....a receita está mais abaixo não tinha visto!!!!!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fui até o fim da página e não achei a receita, me ajude Vanda fiquei maluca por ele, meu bisneto vai nascer em junho e quero tentar faze-lo. Obrigada Bjs

      Excluir
    2. Olá Rosaria , agui está a receita do casaquinho e dá tempo de fazer até Junho sim, bj

      140 pontos na ag.3.5 trab 8 carr em tricô( 4 cordões de tricô )trab agora no p. fantasia mantendo 5 pontos de cada lado em cordões de tricô p o transpasse. A 11cm desde o inicio. trab somente os 37 p.iniciais.(frente direita).Deixe os p.restantes a espera numa ag.aux. Continue no p. fantasia e arrematando a cada 2 carr. p formar a cava, 5 vezes 1 ponto. Deixe agora os 32 pontos da ag a espera. corte a lã, trab. sobre os 67 p. centrais.(costas). forme as cavas arrematando de cada lado igual à frente direita. Trab. agora a frente esq. igual a frente direita, invertendo a diminuição da cava e do transpasse. deixe todos os p. a espera.

      Mangas: 38 p. e trab 2 cm no p de barra 1/1 aumentando na ult. carr 7 p. distribuidos
      trab agora no p fantasia. A11cm desde o inicio forme as cavas arrematando dos dois lados a cada 2 carr. 5 vezes 1 ponto deixe os p. a espera numa ag auxiliar. faça a outra manga igual.

      Pala:
      junte todos dos que estavam a espera(frente, manga, costas, manga e frente. trab.10carr. no p. de barra 2/1 mantendo os 5 pontos dos dois lados em tricô do transpasse.
      na 11carr trab pegando junto os 2 pontos em tricô do p de barra(diminuição)
      continue no p de barra 1/1 mais 16 carr.
      trab agora 4 carr. no p. m. fazendo a diminuição na 1 carr *2p. j. em meia*rep de *a*até o fim
      na 5 carr do p . m. trab * 2p.j.m., laç* rep de *a* até o fim. trab. mais 4 carr. no p. meia arremate.
      acabamento
      costure as mangas e cavas, fça 3 casas. pregue os botões. vire as 4 ultimas carr.do p.m. do decote para o lado do avesso e prenda com pequenos pontos.

      Excluir
  5. ai da pra mim? amei parabens.gostaria de saber fazer esses trabalhos so sei o basico.

    ResponderExcluir
  6. Olá! não dá eu já dei esses casaquinhos todos, e se voce sabe fazer o ponto básico consegue fazer o casaquinho é só seguir a receita e te garanto que não é dificil!

    ResponderExcluir
  7. É muito lindo e também costumo fazer este modelo. Só não vi a explicação do ponto de fantasia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Marcia A explicação do ponto está em Saída de Maternidade bj

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo o casaquinho, e o acabamento da pala está diferente, o seu não tem aquela carreira das laçadas, vc terminou diferente

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Regina, coloquei a mensagem acima, como anônimo, pois não consegui de outro jeito. Obrigada Vanda

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina tudo bem? Então não coloquei a carreira das laçadas porque esse modelo é diferente mesmo ele fica justinho! só quando vão muitos pontos tem que colocar o passa fitas entendeu? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda, Beijo da Regina

      Excluir
    2. Obrigada você Regina pelo carinho bj

      Excluir
  12. Amei vou ver se consigo fazer na cor amarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeanne claro que consegue é só fazer rs

      Excluir
  13. Querida, queria a receita do ponto fantasia. Onde consigo?

    ResponderExcluir
  14. Olá Marlei está em Saída de bebe
    PONTO FANTASIA:
    tricotei 2 pontos de borda nas duas pontas.
    l carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
    2 carr e todas do avesso só tricô
    3 carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
    5 carr *1 laç.3 p.j. em tricô 1 laç, 3 tricô* rep até o final

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj