domingo, 7 de novembro de 2010

casaquinho de bebe


31 comentários:

  1. Por favor sera que pode enviar receita do ponto fantasia do casaquinho para meu email cleidenascimentoster@gmail.com adorei esse ponto obrigado Cleide

    ResponderExcluir
  2. Vanda esse casaquinho ficou especialmente lindo. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Wanda!Amei esse casaquinho!
    Coloque aí a receita do pto fantasia!!!!!Amo tricotar para bebê.
    ou passe pra mim no meu blog,ficarei agradecida!!!
    www.tricomcarinho.blogspot.com
    faça-me uma visita e se for uma seguidora ficarei feliz
    bjus
    M.Helena

    ResponderExcluir
  4. Wanda desculpe a minha falha rsrs....a receita está mais abaixo não tinha visto!!!!!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fui até o fim da página e não achei a receita, me ajude Vanda fiquei maluca por ele, meu bisneto vai nascer em junho e quero tentar faze-lo. Obrigada Bjs

      Excluir
    2. Olá Rosaria , agui está a receita do casaquinho e dá tempo de fazer até Junho sim, bj

      140 pontos na ag.3.5 trab 8 carr em tricô( 4 cordões de tricô )trab agora no p. fantasia mantendo 5 pontos de cada lado em cordões de tricô p o transpasse. A 11cm desde o inicio. trab somente os 37 p.iniciais.(frente direita).Deixe os p.restantes a espera numa ag.aux. Continue no p. fantasia e arrematando a cada 2 carr. p formar a cava, 5 vezes 1 ponto. Deixe agora os 32 pontos da ag a espera. corte a lã, trab. sobre os 67 p. centrais.(costas). forme as cavas arrematando de cada lado igual à frente direita. Trab. agora a frente esq. igual a frente direita, invertendo a diminuição da cava e do transpasse. deixe todos os p. a espera.

      Mangas: 38 p. e trab 2 cm no p de barra 1/1 aumentando na ult. carr 7 p. distribuidos
      trab agora no p fantasia. A11cm desde o inicio forme as cavas arrematando dos dois lados a cada 2 carr. 5 vezes 1 ponto deixe os p. a espera numa ag auxiliar. faça a outra manga igual.

      Pala:
      junte todos dos que estavam a espera(frente, manga, costas, manga e frente. trab.10carr. no p. de barra 2/1 mantendo os 5 pontos dos dois lados em tricô do transpasse.
      na 11carr trab pegando junto os 2 pontos em tricô do p de barra(diminuição)
      continue no p de barra 1/1 mais 16 carr.
      trab agora 4 carr. no p. m. fazendo a diminuição na 1 carr *2p. j. em meia*rep de *a*até o fim
      na 5 carr do p . m. trab * 2p.j.m., laç* rep de *a* até o fim. trab. mais 4 carr. no p. meia arremate.
      acabamento
      costure as mangas e cavas, fça 3 casas. pregue os botões. vire as 4 ultimas carr.do p.m. do decote para o lado do avesso e prenda com pequenos pontos.

      Excluir
  5. ai da pra mim? amei parabens.gostaria de saber fazer esses trabalhos so sei o basico.

    ResponderExcluir
  6. Olá! não dá eu já dei esses casaquinhos todos, e se voce sabe fazer o ponto básico consegue fazer o casaquinho é só seguir a receita e te garanto que não é dificil!

    ResponderExcluir
  7. É muito lindo e também costumo fazer este modelo. Só não vi a explicação do ponto de fantasia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Marcia A explicação do ponto está em Saída de Maternidade bj

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo o casaquinho, e o acabamento da pala está diferente, o seu não tem aquela carreira das laçadas, vc terminou diferente

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Regina, coloquei a mensagem acima, como anônimo, pois não consegui de outro jeito. Obrigada Vanda

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina tudo bem? Então não coloquei a carreira das laçadas porque esse modelo é diferente mesmo ele fica justinho! só quando vão muitos pontos tem que colocar o passa fitas entendeu? bj

    ResponderExcluir
  12. Amei vou ver se consigo fazer na cor amarela

    ResponderExcluir
  13. Querida, queria a receita do ponto fantasia. Onde consigo?

    ResponderExcluir
  14. Olá Marlei está em Saída de bebe
    PONTO FANTASIA:
    tricotei 2 pontos de borda nas duas pontas.
    l carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
    2 carr e todas do avesso só tricô
    3 carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
    5 carr *1 laç.3 p.j. em tricô 1 laç, 3 tricô* rep até o final

    ResponderExcluir
  15. Olá. Preciso da receita do ponto fantasia do casaquinho azul.
    Obrigada.
    Mariluci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marluci o ponto é este

      PONTO FANTASIA:
      tricotei 2 pontos de borda nas duas pontas.
      l carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
      2 carr e todas do avesso só tricô
      3 carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
      5 carr *1 laç.3 p.j. em tricô 1 laç, 3 tricô* rep até o final

      Excluir
  16. Adorei suas receitas! Desejo que Deus continue lhe abençoando com muita Saúde e muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene tudo bem? Amém querida, Deus te ouça desejo o mesmo pra voce!!! Ganhei meu dia hoje bj

      Excluir
  17. Ola vanda!
    Boa noite .
    Estou passando por um período difícil. Com depressão.
    E o troco tem sido fundamental pra mim.
    Me acalma, obrigada por tudo.
    Quero aprender fazer casaquinho para bebê ponto fantasia.
    Mais tenho dificuldades.estou aprendendo com vc .

    Tento seguir a receita mais alga coisa faço errado. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite o trico é muito bom mesmo Claro que posso ajudar me conta se já começou e onde não está dando certo te explico sem problemas! bj

      Excluir
  18. Adorei pode por favor enviar a receita para meu email cleide.vitalenf@gmail.com agrafeço pela atenção. Abraço da Cleide Vital

    ResponderExcluir
  19. Olá Cleide tudo bem? A receita está no blog como saída maternidade com receita! Abraço e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  20. Adoro seus trabalhos (Lindos )

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj