sábado, 9 de maio de 2009

XALE DE BEBE



RECEITA:
139 PONTOS agulha 4.5 tricotar duas carreiras em cordões de tricô, depois 2 pontos em tricô, ponto fantasia até o fim e mais dois pontos em tricô, fazer uma carreira de passa-fitas 2tr laç, até terminar e mais uma carr em tricô e depois tricotar em ponto fantasia,aos 76cm fazer uma carreira de passa-fitas, 2 pontos juntos em tricô, laç, até terminar mais duas carreiras em cordões de tricô e arrematar.

17 comentários:

  1. maravilhoso este xale,e o conjunto e´simplesmente lindo.parabens.Cleide

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o xale você aceita encomenda? Qualquer coisa me manda um email...jessicaa_dc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei desse xale; mas gostaria de saber qual o ponto fantasia que foi usado? Vc. pode me enviar por email a receita?
    Obrigada Keila - keilabeck@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do xale e também do bico; mas gostaria de saber qual o ponto fantasia que foi usado? Vc. pode me enviar por email a receita?
    Obrigada - Ana
    Email: anamariadiasbelfante@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana! então a receita do ponto fantasia esta na receita do casaquinho eu usei o mesmo ponto em todo o conjunto! bj

    ResponderExcluir
  6. TUDO BEM ? ADOREI O XALE E GOSTARIA DE SABER A RECEITA DO PONTO QUE VC UTILIZOU NO XALE E NO BICO.
    GRATA ALMERINDA
    EMAIL; almerinda.peixoto@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Almerinda já enviei no seu email, mas a receita estão no final da página!

    ResponderExcluir
  8. qual o ponto fantasia utilizado no xale?

    ResponderExcluir
  9. Olá o ponto do xale é o mesmo do casaquinho, as receitas estão no final da página!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vanda seria possivel vc passar o ponto fantasia deste xale para mim? Ficarei grata, meu e-mail é: regina.torres@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Vanda muito obrigada por disponibilizar esta receita e outras tantas adorei seu blog , mas gostaria d saber se pode usar esse bico em outro ponto fantasia ou essa qtd. de pontos da receita do bico é propria pra esta manta só e se em outra eu vou ter que aumentar a qtd. de pontos um abraço e muito obrigada Sandra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra, tudo bem?
      Este barrado é muito lindo e pode ser usado em outras peças também, a quantidade de pontos é sempre a mesma 14 pontos, aí voce que faz ao tamanho que quizer, em poncho também fica legal, até em peças de croche voce pode colocar!!

      Ele é costurado depois que a peça estiver pronta, espero ter ajudado e qq coisa é só perguntar se eu souber respondo com prazer!!!
      bj

      Excluir
  12. Olá Vanda lindo seu blog ! Será que vc. pode explicar mais detalhada a sua receita tipo Pap ?Tá um pouco confusa eu não consigo entender pois está muito resumida e tudo junto e misturado kkkkkk sou iniciante no tricô. Eu me refiro A receita do xale Obrigada bjos meu email é: rosanafhares@hotmail.com se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vou tentar fazer outra receita, mas se for fazendo carreira por carreira vai ver que depois voce entende, e não é tão dificil assim bj

      Excluir
  13. olá gostaria de saber qual a medida desse xale obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francine, eu não sei exatamente a medida mas fiz para recém nascido é para saída de maternidade o dia que fizer outro prometo que coloco o tamanho certo!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj